Considerado uma das principais joias das categorias de base, Guilherme Biro tem contrato com o Corinthians só até dezembro de 2023 e pode deixar o clube de graça. Sabendo disso, a diretoria do Alvinegro pensa em afastar o jogador, até que ele renove seu vínculo, segundo informou o site ‘Meu Timão’.
Atualmente, Guilherme Biro está disputando Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. De acordo com o ‘Meu Timão’, o Corinthians decidiu que o meio-campista, que também atua na lateral-esquerda, não treinará com o elenco profissional e nem com o time sub-20.
🚨GRAVE!!! Corinthians está otimista pela renovação. Staff do jogador EXIJE que Biro seja promovido ao profissional definitivamente para seguir com a renovação.
— Eterno Poderoso Timão (@DoutorCoringao) February 5, 2023
Diretoria pensa em afastar Biro até de treinos, profissional e sub-20, até que renove o contrato.
🗞@MeuTimao pic.twitter.com/wBhWK0JXeE
O Corinthians tem o otimismo na renovação de contrato. Segundo o ‘Meu Timão’, os representantes de Guilherme Biro indicam que só existe o interesse da renovação se o jogador for promovido em definitivo para o elenco profissional.
Guilherme Biro tem 18 anos e estreou como profissional pelo Corinthians no ano passado, em que disputou dois jogos do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o meio-campista chegou a disputar uma partida da Copa São Paulo de Futebol Junior com o Corinthians e na sequência foi para a seleção brasileira jogar o Sul-Americano Sub-20. Com a camisa canarinha, Guilherme Biro tem cinco jogos e um gol na competição internacional.

