Sem espaço no Corinthians, Luan se aproxima de deixar o clube. Segundo informações do portal GOAL, o Timão vem tentando negociar uma rescisão de contrato com o jogador. Segundo informações a conversa entre clube e jogador já acontece a um mês.
O clube busca um acordo amigável com o atleta, que tem contrato até o final deste ano. Luan está totalmente fora dos planos da comissão técnica do Corinthians e vem treinando separado dos demais jogadores. O clube vinha tentando emprestar o atleta, mas, tudo indica que ele não teve sucesso.
Corinthians quer poupar gastos com a saída de Luan
Luan ganha algo na casa dos R$ 800 mil por mês no Corinthians, como ele tem contrato até dezembro deste ano, o Timão terá que desembolsar cerca de R$ 9,6 milhões até o fim do vínculo. Visando poupar gastos, o clube está interessado em rescindir o contrato do meio-campista.
Ainda de acordo com a publicação, Luan até aceitaria uma rescisão, mas, o jogador quer receber o valor integral do contrato, ou seja, o que ele receberia de salários até o final do contrato. O Corinthians por sua vez, tenta reduzir o valor para chegar em um acordo com o atleta. O jogador, por sua vez, não quer reduzir os valores.
Timão autorizou o jogador a buscar um novo clube
Ainda de acordo com a publicação, o Corinthians liberou Luan para buscar um novo clube, mas, não houve interessados no atleta. Em caso de empréstimo, seus altos salários dificultam em uma eventual negociação.
Outra situação é que nenhum clube vai pagar para tirar ele do Corinthians, já que ele não vem demonstrando futebol na equipe paulista. Enquanto o seu futuro não é decidido, Luan segue treinando separado no CT do clube.

