Nessa terça-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal pela semifinal do Mundial de Clubes. Agora, o Real Madrid precisa vencer o Al Ahly para se garantir na grande decisão contra o time da Arábia Saudita.
No jogo dessa quarta-feira, os Merengues já sabem que não poderão contar com o goleiro Courtois, que se lesionou na última semana e não viajou para Marrocos, juntamente com Benzema e Éder Militão. Porém, o time espanhol ainda trabalha com a possibilidade de poder contar com o trio na grande decisão.
Hoje, uma ressonância magnética feita pelo Real Madrid confirmou a sobrecarga muscular do goleiro belga. Isso significa que uma lesão está descartada e ainda há esperança dele estar disponível na decisão, com as próximas 36 horas sendo decisivas para isso.
Além de Courtois, Benzema e Éder Militão estão fora do Real Madrid
O goleiro belga não está sozinho no departamento médico dos Merengues. Além dele, Benzema e Militão também estão presentes e tentam se recuperar a tempo de ajudar o Real Madrid no Mundial de Clubes.
O atacante, em especial, já está descartado da partida contra o Al Ahly, mas ainda pode ganhar condições de jogo para participar da final, caso os Merengues se classifiquem.
Contra o Al Ahly, diante da ausência garantida do francês, a mídia espanhola coloca como tendência que Carlo Ancelotti escale novamente Rodrygo atuando como um “falso nove” no comando do ataque do Real Madrid.
Já para a vaga de Courtois, que também não deve enfrentar os egípcios, o favorito para atuar é o ucraniano Lunin, que esteve em campo contra o Mallorca, durante o final de semana.

