Home Futebol Craque do PSG eleito o Melhor do Mundo, Messi pode repetir atitude de Romário

Craque do PSG eleito o Melhor do Mundo, Messi pode repetir atitude de Romário

Craque argentino pode optar por retornar para o Newell’s Old Boys, clube que o revelou, segundo seu amigo Kun Agüero

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Craque do PSG eleito o Melhor do Mundo, Messi pode repetir atitude de Romário

RIYADH, SAUDI ARABIA - JANUARY 19: Lionel Messi of Paris Saint-Germain warms up prior to the Winter Tour 2023 friendly between Paris Saint-Germain and Riyadh XI at King Fahd International Stadium on January 19, 2023 in Riyadh, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Na última segunda-feira, Lionel Messi voltou a vencer o prêmio “The Best”, dado para o melhor jogador do mundo em cada temporada. Mesmo já sendo um veterano, o atacante conseguiu liderar a seleção argentina na conquista do Copa do Mundo do Catar em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O argentino, aliás, ainda não definiu o seu futuro para a próxima temporada. Seu contrato se encerra em junho e ainda não há um acerto com o PSG, seu atual clube. As negociações estão em andamento, porém, não têm evoluído recentemente, mesmo com o interesse do presidente do time parisiense.

Com a indefinição, o destino de Messi pode acabar sendo longo de Paris, com a possibilidade de ser em sua terra natal, a Argentina, mais precisamente no Newell’s Old Boys, da cidade de Rosário. A família do argentino torce para a equipe, onde ele atuou quando era ainda um adolescente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa informação se originou do amigo de Messi, Sergio Agüero. O atacante mencionou durante uma live na plataforma Twitch que o craque estava pensando nessa possibilidade.

Retornar para o Newell’s sempre foi um desejo de Messi, que chegou a prometer que o faria. Porém, sua ida para o PSG há duas temporadas “encobriu” essa possibilidade, que agora está resurgindo.

Messi pode repetir o caminho de Romário

Vinte oito anos atrás, o atacante brasileiro que era o melhor do mundo deixou o Barcelona para jogar no Flamengo, protagonizando um acontecimento inesperado na história do futebol mundial. Agora, Messi pode repetir isso, só que dessa vez se mudando para o Newell’s Old Boys.

PUBLICIDADE

Além do time argentino, o craque também tem outras opções, como equipes da MLS ou mesmo retornar para o Barcelona, onde ele construiu a maior parte de sua carreira.

PUBLICIDADE

Caso Messi se mudasse para a Argentina, ele poderia acabar se encontrando com o seu grande amigo, Luis Suárez, que atua pelo Grêmio, do sul do Brasil.

Better Collective