Grande promessa do Flamengo, o meia-atacante Lorran Lucas busca, gradativamente, um espaço na equipe principal do time rubro-negro. O jovem de 16 anos foi convocado para a seleção brasileira sub-17, e espera ganhar mais oportunidades com Vítor Pereira.
Lorran já acumula duas partidas pelo time profissional do Flamengo nesta temporada, sendo acionado na estreia do Mais Querido em 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, e iniciou como titular no empate de 1 a 1 contra o Bangu, ambos compromissos pelo Paulistão.
Após passar uma semana de treinamentos na seleção brasileira sub-17, o jovem retornou ao Ninho do Urubu e almeja uma mais espaço nos trabalhos com o grupo do profissional.
Em alta, o jovem foi chamado pelo treinador do Brasil Sub-17, Phelipe Leal para um período de treinamentos e participará de dois amistosos no Equador. A joia do Flamengo será o único representante do rubro-negro carioca na sexta etapa de preparação da seleção, que ocorre entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março.
Ao passo que tem se destacado, Lorran vem sendo observado de perto pela comissão técnica de Vítor Pereira. Nos bastidores, o treinador português adota a postura de cautela para introduzir o garoto no elenco profissional. A priori, ele não é visto como opção no elenco principal, tendo a necessidade de “maturar”, e VP já sinalizou à diretoria que necessita de reforço para o setor de meio-campo e atacante.
FLAMENGO EM AÇÃO
Depois de superar o Volta de Redonda, o rubro-negro carioca volta a campo neste sábado (18), quando mede forças diante do Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O confronto antecede os dois jogos da decisão da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle.

