O Cruzeiro volta a campo neste sábado (04) no seu primeiro grande desafio na temporada 2023. A raposa encara o América-MG, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. O clássico é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
América-MG e Cruzeiro vão se enfrentar em Brasília devido a venda do mando de campo por parte do Coelho. Inicialmente, a partida estava marcada para o Independência, porém, foi alterado para o Estádio Mané Garrincha.
Para o clássico contra o América-MG, o técnico Paulo Pezzolano terá cinco desfalques para escalar o Cruzeiro. Estão fora da partida, o atacante Matheus Davó, expulso na última rodada, além dos lesionados Anderson, Fernando Henrique, FIlipi Machado e Mateus Vital.
Em contrapartida, o Cruzeiro terá uma novidade para o clássico diante do América-MG. Recém-contratado, o atacante Gilberto teve seu nome publicado no BID e foi relacionado para a partida em Brasília-DF.
Na vice-liderança do Grupo C com quatro pontos, o Cruzeiro busca reencontrar o caminho das vitórias após empatar em casa com o Athletic em 1 a 1. Na ocasião, o gol da Raposa foi anotado pelo meia Nikão, artilheiro da equipe na competição com dois gols.
FICHA TÉCNICA: América-MG x Cruzeiro
Competição: Campeonato Mineiro – terceira rodada
Data: 04/02/23 – sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Transmissão: TV Globo e Premiere
Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Emmanuel Martínez, Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo e Aloísio Boi Bandido. Tècnico: Vagner Mancini
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Neto Moura e Nikão; Wesley Bruno Rodrigues e Gilberto. Tècnico: Paulo Pezzolano

