Home Futebol Cruzeiro vê prazo apertando para quitar dívida por Rodriguinho

Cruzeiro vê prazo apertando para quitar dívida por Rodriguinho

O Cruzeiro chegou na semana que deve acertar o débito de seis milhões de dólares pela compra do meia Rodriguinho, que jogava pelo Pyramids, do Egito. A compra aconteceu em 2019 e o prazo final para pagar a dívida vence amanhã (23.02).

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Ronaldo informou que o Cruzeiro tem que pagar dívida pela compra do meia Rodriguinho até o dia 23

O chefão do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, informou, ainda durante a Copa do Mundo do Catar, que essa é a data derradeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o Cruzeiro tenta a viabilização de um acordo que facilite o pagamento e ainda não sofra punições da Fifa para registros de novos atletas nas janelas de transferências.

Planejamento financeiro rígido  

Dessa forma, Ronaldo tem uma previsão de que, entre o ano passado e 2023, o Cruzeiro pague cerca de R$ 140 milhões para a FIFA, por débitos em ações com a entidade. No ano passado, R$ 40 milhões desse total já foram pagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, com dívidas vultosas, não somente com a entidade máxima do futebol, o Cruzeiro conta com um planejamento financeiro rígido para colocar as finanças do clube em dia.

Better Collective