O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tem sido alvo de diversas críticas nos últimos dias, baseado no seu comportamento à beira do campo.
Parte da imprensa, parte dos treinadores e até jogadores, resolveram atacar o treinador palmeirense. Nos últimos dias a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) pediu uma punição ao STJD por causa de um “comportamento inadequado” do treinador com Arrascaeta, na final da Supercopa do Brasil.
No programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o ex-jogador do Palmeiras, Denílson, comentou sobre essas polêmicas.
“Eu prefiro ficar com a parte em que ele reconhece que precisa melhorar esse comportamento. Ele falou (na coletiva após o jogo contra o Mirassol) muito sobre o que aconteceu de sábado pra cá, da repercussão, que ele acha que foi para apagar o que o Palmeiras fez, o título do Palmeiras… a gente reverenciou bastante o título do Palmeiras aqui. Falamos da qualidade de jogo, da vitória merecida.”
Por fim, Denílson elogiou o trabalho de Abel Ferreira e deu um recado para ele, dizendo que o treinador precisa se apegar mais nos elogios que recebe.
“Para fazer uma comparação, as vezes a gente olha nas redes sociais, tem 10 comentários elogiando o nosso trabalho, ai você vê um criticando e vai lá nessa crítica para dar uma resposta. Então, Abel, muita gente elogiou a vitória, o título e o seu trabalho. Se apega mais nisso também, não fica se apegando só nas críticas negativas, porque o trabalho que você vem fazendo com o Palmeiras esta aí para todo mundo ver. Parabéns pelo seu comprometimento com a equipe”.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou que precisa melhorar em relação ao seu temperamento.#JogoAberto #JogoAberto16anos pic.twitter.com/vEjUBS9hIc
— Jogo Aberto (@jogoaberto) February 2, 2023
O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo no próximo sábado (04), às 18h30, contra o Santos, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulistão.

