Home Futebol Depois de uma sequência negativa, Milan quebra o jejum e vence o Torino

Depois de uma sequência negativa, Milan quebra o jejum e vence o Torino

Em um jogo truncado, Rossoneros retornam ao caminho do gol e anotam triunfo sobre os grenás

Por Bruno Bravo Duarte em 10/02/2023 19:41 - Atualizado há 3 anos

MILAN, ITALY - FEBRUARY 10: Matteo Gabbia and Pierre Kalulu of AC Milan celebrate after the Serie A match between AC MIlan and Torino FC at Stadio Giuseppe Meazza on February 10, 2023 in Milan, . (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)

O Milan voltou a respirar no Campeonato Italiano nesta sexta-feira (10), quando os Rossoneros derrotaram o Torino, por 1 a 0, no San Siro. O triunfo representou a quebra de um jejum de sete jogos sem vitórias, em todas as competições disputadas pelo Milan.

Os dois times apresentaram um futebol deficiente no primeiro tempo, onde Milan e Torino encontraram dificuldades para abrir o marcador. Os Rossoneros se lançaram no campo de ataque, porém o fator emocional foi determinante pela ausência de gols. Do outro lado, o Torino suportou a pressão e progrediu no campo ofensivo, o que impôs um ritmo de trabalho para o goleiro Ciprian Tatarusanu.

O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto o Milan pressionava com Rafael Leão e Giroud, o Torino respondia com Sanabria. A vantagem rossonera foi registrada aos 17 minutos, quando Hernández cruzou para Giroud, que cabeceou com sucesso para a rede adversária.

Em desvantagem, o Torino caiu no campo de ataque e cedeu espaços para o Milan, que quase ampliou aos 31′ com Theo Hernández, porém o lateral fracassou diante do goleiro. Os grenás ainda tentaram buscar a igualdade, mas falharam em uma tentativa de chuverinho.

Com o triunfo, em 1 a 0, o Milan retornou à terceira posição da tabela, com 41 pontos. Do outro lado, o Torino ficou estacionado nos 30, ocupando a sétima colocação no Campeonato Italiano.

Sair da versão mobile