Sem clube desde deixar o Flamengo no fim do ano, o goleiro Diego Alves está perto de assinar com um novo time. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta embarca no próximos dias para a Europa para realizar exames no Celta de Vigo, da Espanha, equipe comandada pelo português Carlos Carvalhal.
O contrato de Diego Alves com o Celta será de apenas seis meses. Ou seja, até o fim da atual temporada. O goleiro embarca para a Espanha nesta terça-feira.
O tempo de contrato de Diego Alves com o Celta de Vigo, caso o goleiro seja aprovado nos exames, será de seis meses (meia temporada). O jogador estava no Flamengo desde 2017. https://t.co/Be4qu0fqVe
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 6, 2023
A volta de Diego Alves à Europa mesmo aos 37 anos e com uma última temporada de Flamengo quase toda no banco de reservas é algo inesperado. Porém, o goleiro se encaixa no perfil buscado pelo Celta, que está “desesperado” no mercado.
Isso porque o titular do time, o argentino Agustín Marchesín, machucou o joelho, vai ficar oito meses afastado e está fora do restante da temporada. Com bastante experiência na Espanha, Diego Alves teve seu nome colocado no topo da lista de desejos.
Atualmente, o Celta de Vigo é o 12º colocado na La Liga com 23 pontos conquistados. O time venceu na última rodada e saltou quatro posições. Anteriormente estava à beira da zona de rebaixamento, que tem o Cádiz, com 19 pontos, como o primeiro time.
Desde que deixou o Flamengo, Diego Alves foi especulado em alguns times do Brasil, sendo o Grêmio o rumor mais forte. Porém, passado dois meses livre no mercado, não chegou a acordo com nenhum time brasileiro.

