Home Futebol Diretor do PSG tenta contratação de Mourinho como novo técnico

Diretor do PSG tenta contratação de Mourinho como novo técnico

Insatisfeito com o trabalho desenvolvido pelo francês Galtier, Luis Campos já mira um acordo com outro comandante de peso

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, pode estar com os dias contados no comando da equipe francesa. Depois do eminente fracasso em avançar às fases finais da Liga dos Campeões da Europa, o clube já começa a pensar em um possível substituto. E de acordo com fontes ligadas ao clube, o diretor Luis Campos aposta as suas fichas em José Mourinho para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

Galtier assumiu o comando do PSG no início da temporada 2022/2023 e tinha a missão de levar o clube francês ao topo do futebol europeu. No entanto, a campanha na Liga dos Campeões ficou abaixo do esperado, mesmo com o trio Mbappé, Messi e Neymar, e o time periga mais uma eliminação nas oitavas de final para o Bayern de Munique. A pressão sobre o treinador aumentou desde o 1×0 em casa e sua demissão pode ser uma realidade em breve.

José Mourinho é um treinador experiente e com um currículo invejável no futebol europeu. Ele já passou por grandes clubes, como Real Madrid, Chelsea e Manchester United, e conquistou títulos importantes em sua carreira. No PSG, ele teria a oportunidade de se reencontrar com o auxiliar João Sacramento, com quem trabalhou na Roma e se uniu ao projeto de Christophe também no ano passado.

PUBLICIDADE

A possível contratação de José Mourinho como técnico do PSG pode ser vista como uma aposta da diretoria em um nome experiente e comprovado no cenário do futebol europeu. Tratada como obsessão da equipe, a Champions League já foi conquistada em duas edições pelo técnico português — 2003/04 no Porto e 2009/10 na Inter de Milão.

A informação apurada pelo Santi Aouna, do “FootMercato”, dá conta também de que outro profissional na mira da equipe é o experiente Zinedine Zidane, multicampeão pelo Real Madrid e que hoje está sem clube. Vale lembrar que nesta semana, inclusive, o campeão do mundo pela França em 1998 reafirmou o desejo de voltar a atuar como treinador.