Home Futebol Edu Dracena revela reação de Andrés Sanchez quando disse que trocaria Corinthians pelo Palmeiras

Edu Dracena revela reação de Andrés Sanchez quando disse que trocaria Corinthians pelo Palmeiras

No fim de 2015, zagueiro rescindiu contrato com o Timão e assinou com o clube alviverde

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após fazer parte da campanha do título do Brasileirão 2015 pelo Corinthians, o zagueiro Edu Dracena surpreendeu muita gente ao rescindir contrato com o Timão e firmar compromisso com o arquirrival Palmeiras até o fim de 2017 após insistentes pedidos de Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense na época.

PUBLICIDADE

Dracena ainda renovou contrato por mais duas temporadas e no fim de 2019 decidiu pendurar as chuteiras. Em entrevista ao Podpah, o ex-jogador revelou que o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ficou transtornado quando informou que iria para o arquirrival no fim de 2015 e o xingou bastante.

“Eu tinha mais dois anos de contrato com o Corinthians. Quando recebo telefone do Alexandre Mattos (diretor de futebol palmeirense na época): ‘pô quero você aqui no Palmeiras’. Falei se era sério. Ele disse que sim. ‘Você vai ser importante, é ano de Libertadores, vamos montar um time, você é experiente e tem que vir’, iniciou Dracena, que em seguida revelou a reação do então presidente corintiano.

PUBLICIDADE

“Cheguei para o Andrés e falei: ‘quero ir embora’. Ele falou assim: ‘pô, mas vai embora?’ Eu falei. Quero ir embora, quero jogar e tal. Aí ele falou. ‘Pra onde você vai?’ Eu falei. Não. Quero ir embora (risos). Eu ajudei pra caramba, fiz a minha parte. Quando falei que iria para o Palmeiras, ele falou: ‘nem f…vai tomar no seu c…’. Começou a me xingar. O Alexandre Mattos ficou insistindo e chegou num ponto que eu falei. ‘eu vou’. Só que quando vou, eu ligo para o Tite (treinador na época). Falei pra ele da possibilidade de jogar no Palmeiras. Ele falou: ‘cara, você é experiente e sabe o que é melhor para a sua vida. Um abraço”, encerrou o ex-zagueiro.

Pelo Palmeiras, Edu Dracena foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018). Antes de vestir as camisas do Timão e Verdão, ele teve passagens por Santos, Fenerbahce, Guarani, Cruzeiro e Olympiacos-GRE.