Depois de duas atuações seguras nos jogos contra Avenida e São Luiz, onde em ambos passou sem levar gols, o jovem goleiro Adriel espera ter ainda mais chances como titular do Grêmio. Em entrevista ao site GZH, no entanto, ele disse que o técnico Renato Portaluppi ainda não revelou qual dos três goleiros atuará nas próximas partidas do Campeonato Gaúcho.
Perguntado sobre a relação com Renado, Adriel falou o melhor possível e ainda se divertiu ao lembrar um pedido bem “direto” feito pelo treinador há algumas semanas:
“O Renato nos chamou e falou que iria testar todos. Ele falou que todo mundo teria oportunidades, que seria dada sequência. Ele falou para eu manter o trabalho, fez aquelas brincadeiras. Disse para aproveitar a chance, para estar preparado, para “não fazer m…” (risos). Foi nesse tom que ele falou”, comentou, antes de terminar:
“A expectativa é grande. Todo mundo quer jogar, vestir a camisa do Grêmio e entrar em campo. Mas a definição será feita pelo Renato com muita sabedoria. Cabe a nós aproveitarmos as oportunidades e deixar o nosso comandante resolver esse pepino. Tanto Brenno, quanto Gabriel e eu estamos preparados. A minha ansiedade é sempre de jogar. Eu me preparo, sonho, almejo. Independentemente de quem jogar, tenho certeza que vai ir bem”.
Gre-Nal no horizonte de Adriel do Grêmio
No horizonte, Adriel mira a chance de jogar o seu primeiro Gre-Nal como profissional, o que poderá acontecer no dia 5 de março, às 20h, na Arena.
“Jogar um Gre-Nal é um sonho. Se acontecer hoje, amanhã, ou daqui a dois anos, não interessa. O importante é que eu vou estar me preparando para isso. Quando tiver a oportunidade de jogar um Gre-Nal, vou corresponder”, terminou.

