Chegou ao fim nesta quinta-feira a passagem do zagueiro Eduardo Brock pelo Cruzeiro. O jogador, que já foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai, teve a rescisão com a Raposa confirmada no BID, da CBF.
Brock gravou vídeo se despedindo da torcida cruzeirense e agradecendo o período vivido no clube.
“Fala Nação Azul. Tudo bem? Venho aqui me despedir e agradecer por tudo que vivemos, alguns momentos ruins, mas muitos momentos bons nos quais fizemos partes desta reconstrução do Cruzeiro, deste time gigantesco. Há momentos da vida do atleta que ele tem que tomar algumas decisões, uma dessas é hoje estar me despedindo, mas sabendo com a cabeça erguida de que fiz de tudo pelo Cruzeiro, que conseguimos muitas coisas juntas e objetivos”, iniciou Brock.
“Agradeço a todos torcedores pelo carinho, apoio, pela minha família, por todo carinho que foi dado a eles. Fica aqui um abraço de um eterno torcedor do Cruzeiro que vai estar sempre aqui para ajudar, apoiar e torcer. O Cruzeiro tem lugar no meu coração”, encerrou.
Eduardo Brock foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2021, disputou 85 jogos e marcou quatro gols. Ele foi capitão durante a campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O vínculo dele com a Raposa terminaria em dezembro, porém, uma proposta vantajosa do Cerro Porteño antecipou sua saída.
Sem Brock, a diretoria cruzeirense irá atrás de um novo zagueiro. No momento, o técnico Paulo Pezzolano conta apenas com Reynaldo, Lucas Oliveira e Neris.

