Home Futebol Entenda como o calendário do São Paulo pode “ajudar” na questão dos lesionados

Entenda como o calendário do São Paulo pode “ajudar” na questão dos lesionados

O São Paulo tem um bom número de jogadores lesionados, mais precisamente 12 atletas, mas com um calendário que pode “ajudar” nessa questão, pois o Tricolor vai entrar em campo, no máximo, sete vezes em 45 dias.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Tricolor do Morumbi tem hoje 12 jogadores lesionados  

O técnico Rogério Ceni espera que esses atletas ou a sua maioria, voltem para a etapa final do Campeonato Paulista e também para a sequência do ano.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificação garantida: entenda como o calendário pode “ajudar” na questão dos lesionados

Com classificação assegurada para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo conta para esse próximo mês de março, com um calendário que pode “ajudar” na questão dos lesionados.

Nesse sentido, podemos dizer que depois de um grande número de jogos em pouco tempo, Ceni vê sua equipe ter um alívio e espera que o departamento médico comece a esvaziar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contando a partir de sábado, que entra em campo contra o São Bernardo e até a decisão do Paulistão, em 9 de abril, serão, no máximo, sete partidas. Ou seja, 45 dias de uma calmaria que dificilmente “acomete” o calendário brasileiro do futebol.   

Porém, sem respiro por muito tempo, em abril, a maratona de jogos volta com força total, com a entrada do Brasileirão e Copa do Brasil.

Better Collective