Home Futebol Entenda como o Santos pode se “reerguer” no Paulistão e no ano

Entenda como o Santos pode se “reerguer” no Paulistão e no ano

Embora o Peixe passe por situação crítica, ainda há esperanças para os torcedores

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Apesar da vitória contra a Portuguesa, o Santos ainda enfrenta desafios para conseguir se firmar no Campeonato Paulista. Porém, mesmo estando na terceira colocação do seu grupo, depende de outros fatores para conseguir chegar às quartas de final. Mesmo assim, ainda há possibilidades para se reerguer, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos começa a mostrar competitividade

Embora possa parecer tarde demais, o Peixe começou a mostrar sinais de recuperação nas últimas rodadas. Após um empate por 1 a 1 contra o Santo André, superou a Portuguesa com um amplo placar e agora, se quiser passar para as quartas de final, terá que vencer o Corinthians na Vila Belmiro e o Ituano como visitante. Porém, precisará aguardar tropeços do Red Bull Bragantino e Botafogo- SP.

O impacto psicológico fez com que o time da Baixada Santista recebeste forte pressão dos torcedores, junto com desfalques médicos, dificultando o trabalho de Odair Hellmann. Sobre esta questão, afirmou:   fico até com dificuldade porque minha ideia de jogo e time não se repetiu. Jogamos nove jogos em 32 dias, perdendo quatro ou cinco jogadores da espinha dorsal da nossa ideia. Aos poucos, estamos tentando construir. Você perde a espinha dorsal, chegam jogadores no espaço final, cada um com sua individualidade física e técnica. É um time que está tentando se construir em um campeonato muito difícil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esperanças surgem

Com a boa performance no empate contra 1 a 1 com a Ferroviária, a retomada do meio-campo contra o Santo André após a estreia de Lucas Lima, ainda há evolução na reta final do estadual. A formação defensiva contra o time do ABC Paulista com três zagueiros promoveu a parte defensiva e funcionou.

Assim, com o esquema tático de 3 – 5- 2 que deu certo noas últimos duelos, com 3 vitórias, três empates e cinco derrotas. O paulistano se afastou do rebaixamento garantiu pontos que o colocam na briga, mesmo com a combinação de fatores. A pergunta é: ainda há tempo para as melhorias garantirem a classificação?

Better Collective