
Reprodução/Twitter/Chelsea
Na última janela de transferências, o Chelsea quebrou todos os recordes possível para investimentos durante esse período do ano na Europa, contratando alguns dos melhores jogadores do mundo. Apesar disso, os resultados positivos dessas contratações ainda não puderam ser detectados, muito pelo contrário.
Nos últimos dias, o meio-campista Enzo Fernández, a contratação mais cara da equipe e de toda a história da Premier League, tem sido criticado devido às suas atuações nos primeiros cinco jogos com a camisa dos Blues. Estatísticas do site “Who Scored” apontam que o argentino foi o jogador mais driblado entre todas as cinco principais ligas europeias, tendo sendo vencido em três duelos, em média, por jogo.
Apesar disso, os torcedores não veem isso como sendo culpa do meio-campista, muito pelo contrário. Eles afirmam que a responsabilidade é de Graham Potter, que estaria escalando mal o setor do meio-campo dos Blues, não conseguindo usar o argentino da forma correta.
Chelsea vive situação caótica em Londres.
O jornal inglês The Athletic trouxe muitas informações preocupantes sobre a situação do Chelsea. Foi informado que o ambiente do vestiário é muito ruim, existindo dificuldades de comunicação entre os jogadores. Além disso, o treinador já teria perdido o comando há muito tempo.
Por fim, o The Athletic cita que os atletas da época Abramovic estariam preocupados com saídas na próxima janela de transferências, com o objetivo de compensar a chegada de tantas contratações. Devido a isso, a moral do elenco estaria muito baixa, prejudicando o desempenho do time.
Além disso, esses mesmos jogadores ainda estariam se mostrando “perplexos” quanto à quantidade de reforços trazidos pelo Chelsea na última janela de transferências, considerando isso algo muito “radical”.