Barcelona x Sevilla se enfrentam neste domingo (5) às 17h (de Brasília), no estádio Camp Nou, em jogo válido pela 20ª rodada da LaLiga. Com quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada por Xavi quer manter a distância sobre o segundo colocado.
Escalação do Barcelona contra o Sevilla
Na tabela de classificação, o Barcelona é o líder com 50 pontos, sendo cinco de vantagem sobre o rival Real Madrid. Nas últimas cinco partidas, a equipe catalã venceu quatro e empatou uma. Com o tropeço dos merengues na rodada passada, o Barça pôde ganhar uma gordura a mais.
Pela frente, o Sevilla que é o 13ª com 21 pontos. Apesar da colocação ruim, a equipe de Jorge Sampaol vem de de dois resultados positivos. Mesmo longe dos seus domínios, a ideia é aprontar para os donos da casa.
Para o confronto de logo mais, o técnico Xavi pode optar por Raphinha e Gavi ao lado de Lewandowski, enquanto Alejandro Balde e Jordi Alba brigam por uma vaga na lateral-esquerda.
“O Sevilha é uma equipa dura, fisicamente muito forte que nos pode complicar, é um rival rebelde com jogadores que têm muita experiência”, explicou Xavi que não acredita que a “euforia” pelos bons resultados possa afetar a sua equipe, desde então ainda não conquistou grandes títulos, embora tenha destacado o “bom ambiente” e o espírito de “família” que se respira.
A provável escalação do Barcelona diante do Sevilla é a seguinte: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Christensen, Balde (Jordi Alba); Pedri, Busquets, De Jong; Raphinha, Lewandowski, Gavi.
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 05/02/2023, às 17h
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Kounde, Araujo, Christensen, Balde (Jordi Alba); Pedri, Busquets, De Jong; Raphinha, Lewandowski, Gavi.
SEVILLA (Técnico: Jorge Sampaoli)
Bounou; Montiel, Gudelj, Nianzou, Acuna; Delaney, Rakitic; Jordan, Torres, Lamela; En-Nesyri.

