Tottenham x Manchester City se enfrentam neste domingo (5) às 13h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, Londres, pela 22ª rodada da Premier League. Mesmo fora de casa, o time comandado por Pep Guardiola precisa vencer para seguir na cola do Arsenal.
Escalação do Manchester City contra o Tottenham
Com 45 pontos conquistados, o Manchester City permanece na segunda posição. Contudo, dois tropeços nas últimas partidas permitiram os Gunners abrirem vantagem na ponta da tabela do Campeonato Inglês. Agora, os Citizens podem encostar, uma vez que o líder foi derrotado pelo Everton.
A parada, porém, não é das mais tranquilas. O Tottenham é o quinto colocado com 36 pontos e na briga por vaga na próxima edição da UEFA Champions League. Os Spurs ainda não devem contar com o técnico Antonio Conte, que se recupera de uma cirurgia de retirada de vesícula biliar. Seu auxiliar Cristian Stellini segue no comando.
– Desejo melhoras para ele. Antonio (Conte) é uma pessoa bastante ativa na área técnica, guia muito bem o seu time. Ele conhece os padrões. Torço para ele voltar logo […] Estou extremamente feliz com Haaland. E é claro, Tottenham está feliz com Kane. Um jogador excepcional . Os números são incríveis, mas não são apenas os gols, é a qualidade – declarou Pep Guardiola, técnico do Manchester City.
A provável escalação do Manchester City diante do Tottenham é a seguinte: Ederson; Walker, Akanji, Laporte e Ake; Gundogan, Rodri e De Bruyne; Mahrez, Haaland e Grealish.
FICHA TÉCNICA
Tottenham x Manchester City
Premier League 2022/23
22ª rodada
Data e horário: 05/02/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Andy Madley
Assistentes: Harry Lennard e Nick Hopton
VAR: Paul Tierney
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
TOTTENHAM (Técnico: Cristian Stellini)
Lloris; Romero, Dier e Davies; Porro, Hojbjerg, Bentancur e Perisic; Kulusevski, Kane e Son.
Desfalques: Lucas Moura (lesionado).
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Akanji, Laporte e Ake; Gundogan, Rodri e De Bruyne; Mahrez, Haaland e Grealish.
Desfalques: Stones e Foden (lesionados).

