Antes de mais nada, o atacante brasileiro Patryck Ferreira marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tacuary Club no empate por 1 a 1 diante do General Caballero, no Estádio Toribio Vargas pela quarta rodada do Campeonato Paraguaio.
O clube vive um momento delicado nesse começo de competição com apenas um ponto conquistado em doze disputados. Apesar disso, começa a chamar atenção da imprensa local pela força ofensiva e a facilidade para finalizar as jogadas.
“É muito gratificante poder marcar um gol e ajudar minha equipe. Estou feliz em ter sido titular nas últimas partidas e sei que ainda temos muito para evoluir na competição. Agora é trabalhar para poder ficar pronto o mais rápido possível, seguir fazendo gols e ajudar a equipe a alcançar os objetivos que temos pela frente”, disse o jogador.
No próximo dia 7 de março, o Tacuary de Patryck Ferreira volta a enfrentar o General Caballero, pela Copa Sul-Americana. O confronto é considerado o jogo mais importante da história do clube, que disputará pela primeira vez a competição continental.
Até por isso, Patryck está fora do próximo compromisso do Campeonato Paraguaio. Ele sentiu um desconforto na coxa no último domingo, desse jeito, será poupado na partida com o Libertad. A ideia da comissão técnica é preservá-lo para o jogo único do torneio.
“Senti um incômodo na posterior esquerda, mas nada grave. O departamento médico já me avaliou, vou ficar uma semana tratando para voltar mais breve possível. Nenhum jogador gosta de ficar fora, mas faz parte. Acredito que no jogo da Sul-Americana estarei 100%. O importante agora é recuperar e voltar, o que posso dizer para o torcedor é que nosso grupo é muito forte”, encerrou Patryck.
A carreira
Revelado pelo Duque de Caxias, Patryck Ferreira foi um dos destaques do clube Campeonato Carioca Sub-20 de 2017. De lá, ele seguiu para o Internacional onde atuou ao lado do goleiro Carlos Miguel, do zagueiro Bruno Fuchs, do meia Gustavo Nonato, entre outros.
Posteriormente, vestiu por duas temporadas a camisa do União Suzano-SP. No exterior, o centroavante passou pelo Gimhae City, da Coréia do Sul e, Club Vida, de Honduras. O Tacuary é, portanto, o terceiro clube que defende fora do Brasil.

