Home Mercado da Bola Ex-atacante do São Paulo acerta com time da primeira divisão da Argentina

Ex-atacante do São Paulo acerta com time da primeira divisão da Argentina

Ricardo Centurión assinou contrato com o Barracas Central até o fim da atual temporada. Atacante defendeu o San Lorenzo em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Ricardo Centurión estava livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando deixou o San Lorenzo. O atacante não chegou a um acordo financeiro com a diretoria e encerrou sua passagem pelo clube.

O Torcedores.com apurou que Ricardo Centurión é o novo reforço do Barracas Central, da Argentina. O atleta de 30 anos assinou contrato com a equipe da primeira divisão até dezembro de 2023.

O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada desde que cumpra metas pré-estabelecidas. As cláusulas de produtividade são ligadas a número de jogos, gols marcados e assistências efetuadas ao longo do compromisso.

PUBLICIDADE

Números de Ricardo Centurión pelo San Lorenzo

Jogos: 12

Titular: 10

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 962

Ricardo Centurión foi aprovado nos exames médicos e testes físicos antes de assinar com o Barracas Central. Os valores da operação não foram divulgados, mas o jogador acertou um salário dentro da realidade financeira do clube.

O jogador teve passagem apagada pelo San Lorenzo em 2022. Além disso, ele perdeu espaço no elenco após o cube trocar quatro vezes de técnico ao longo da temporada. O atacante não conseguiu se formar com Pedro Troglio, Diego Monárriz, Fernando Berón e Rubén Insúa.

PUBLICIDADE

Números de Ricardo Centurión pelo São Paulo

Jogos: 80

Titular: 48

Reserva utilizado: 32

Gols marcados: 8

PUBLICIDADE

Assistências: 4

Minutos em campo: 4368

No ano passado, por exemplo, Ricardo Centurión passou a maior parte do tempo como reserva imediato de Nicolás Blandi. Por causa da falta de espaço na equipe de Almagro, ele realizou 12 partidas e marcou 2 gols pelo San Lorenzo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Centurión recebeu propostas para atuar fora da Argentina. O Cerro Porteño, do Paraguai e, o Deportivo Cali, da Colômbia, tentaram contratá-lo. Porém, o jogador fez valer o acordo costurado com o Barracas Central há duas semanas.

PUBLICIDADE

Na Argentina, Ricardo Centurión atuou por Racing Club, Boca Juniors, Vélez Sarsfield e San Lorenzo. No exterior, passou pelo Genoa, da Itália e, Atlético San Luís, do México. No Brasil, teve passagem destacada pelo São Paulo entre 2015 e 2016.