Home Mercado da Bola Ex-atacante do time Sub 23 do Botafogo é contratado por clube da segunda divisão de São Paulo

Ex-atacante do time Sub 23 do Botafogo é contratado por clube da segunda divisão de São Paulo

Wagner Alves assinou contrato com o Comercial até o dia 10 de abril de 2023. Atacante pertence ao Red Bull Bragantino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Red Bull Bragantino se movimenta fora de campo. O atacante Wagner Alves foi emprestado ao Comercial, de Ribeirão Preto, para a disputa da Série B do Campeonato Paulista. O jogador de 23 anos defendeu o time Sub-23 do Botafogo em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Wagner Alves ficará emprestado até o fim do Campeonato Estadual, sem opção de compra dos direitos econômicos ao término do contrato. Além disso, o Bafo ficará responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do atleta.

Atualmente, Wagner Alves vinha treinando com o time B do Red Bull Bragantino. Isso porque, ele estava fora dos planos do técnico Pedro Caxinha. Sua saída serve para adquirir experiência e ganhar mais rodagem para voltar mais maduro ao clube no futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wagner Alves chega para suprir uma carência no elenco comandado por Gustavo Marciano. Isso porque, o técnico não poderá contar Adriano Luiz que se recupera de lesão e perdeu Kadu Barone em duas rodadas do Paulistão;

Números pelo Botafogo em 2022

Jogos: 5

Titular: 5

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols marcados: 1

Assistências: 0

Minutos em campo: 314

Em 2022, Wagner Alves foi emprestado elo Red Bull Bragantino ao Botafogo. Ele foi uma das primeiras contratações de John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, para defender o time Sub-23.

PUBLICIDADE

Apesar da expectativa em torno da sua chegada, Wagner Alves não caiu nas graças da comissão técnica e, principalmente, de Luís Castro. Ele foi convocado algumas vezes para treinar com os jogadores do elenco principal.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo se livrou de pagar US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Wagner Alves. Esse foi o valor fixado pelo Red Bull Bragantino para vender o jogador.

O Comercial soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Bafo soma 8 pontos na décima colocação da tabela. A estreia do atleta deve acontecer neste sábado (04), às 16h, contra o Taubaté pelo Campeonato Paulista A2.

Better Collective