Home Futebol Ex-Flamengo, atacante se aproxima de acerto com time da Série B

Ex-Flamengo, atacante se aproxima de acerto com time da Série B

Jogador rendeu altas cifras ao Fla quando foi negociado para o futebol asiático em 2021; cumprimento de meta trouxe bônus

Por Cido Vieira em 11/02/2023 09:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln, de 22 anos, está em tratativas para um acerto contratual com o Ceará. A informação é do ‘ge’. Pertencente ao time do Vissel Kobe, do Japão, o jogador esteve no futebol brasileiro na última temporada, tendo defendido as cores do Cruzeiro.

Após o término do empréstimo na Raposa, o jovem atacante retornou para a equipe asiática, mas será emprestado novamente. Com a camisa celeste, Lincoln esteve em campo em apenas nove jogos, com um gol marcado e duas assistências. Apesar de ter figurado no time campeão e que garantiu o acesso, ele não conseguiu se firmar como o esperado entre os titulares.

Cria do Flamengo, Lincoln surgiu na base rubro-negra em 2015, atuando pelo sub-15. O jovem galgou todas as etapas até ser alçado ao profissional em 2017. Em 2021, o jogador foi negociado para o Vissel Kobe, onde em duas temporadas acumulou 31 jogos e quatro gols anotados.

No momento, para o comando ofensivo, o Ceará conta com os seguintes atletas: Caio Rafael, Leandro Carvalho, Daniel, Erick, Hygor Cléber, Janderson, Luvannor e Vitor Gabriel.

https://twitter.com/futebol_pontual/status/1624349622725488641?s=20&t=C5QymULqHM8haWIuNr5MmQ

Números pelo Flamengo

Visto como uma grande promessa do time da Gávea, Lincoln acumulou 64 jogos, com oito gols e três assistências pelo Mais Querido. Na equipe carioca, o jovem faturou a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2020, além de duas edições do Brasileirão, em 2019 e 2020, e a Libertadores de 2019.

Em um primeiro momento, segundo Venê Casagrande, Lincoln foi vendido por US$ 2,75 milhões. Diante do time asiático ter conseguido a vaga na Champions League local, o clube japonês desembolsou mais uma bonificação, com o negócio sendo fechado por US$ 3 milhões.

Exit mobile version