Home Futebol Ex-Flamengo, Diego Alves encaminha acerto com novo clube, diz jornalista

Ex-Flamengo, Diego Alves encaminha acerto com novo clube, diz jornalista

Diego Alves deixou o Flamengo após o término do contrato

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Flamengo para a temporada 2023, Diego Alves se despediu do clube no fim do ano passado. Desde a chegada de Santos, o goleiro perdeu espaço e a direção entendeu o ciclo precisava ser encerrado. Livre no mercado, pode retornar ao futebol europeu.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Matteo Moretto, Diego Alves estaria perto de se tornar o novo reforço do Celta, da Espanha. Com a lesão sofrida por Agustín Marchesín, o time espanhol busca um porteiro. Desde então, alguns nomes foram oferecidos, entre eles o ex-Flamengo.

Antes mesmo de deixar o Flamengo, Diego Alves foi especulado em outras equipes brasileiras. Ele, porém, não pretende novamente atuar no país.

PUBLICIDADE

Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta a mentalidade que eu penso”, disse Diego, em entrevista à Zico.

Vítor Pereira evita falar de Flamengo x Real Madrid

Em busca do bicampeonato, o Flamengo já está em solo marroquino. Apesar do compromisso na semifinal, o torcedor sonha com um duelo frente o Real Madrid.

– Vamos um jogo de cada vez porque antes temos uma semifinal que vai nos colocar muitas dificuldades. Flamengo tem que pensar primeiro nessa semifinal e se conseguirmos o resultado, aí sim, temos que pensar no Real Madrid se eles chegarem lá também – disse Vítor Pereira.

PUBLICIDADE

O Flamengo chega para a disputa do Mundial em um momento de bastante desconfiança ao seu torcedor. Após o vice da Supercopa do Brasil, o time titular sofreu para vencer o Boavista, lanterna do Campeonato Carioca. Renato Maurício Prado faz críticas à Arrascaeta.

“Gente, o Arrascaeta não jogou bulhufas. E aí é um problema, pois ele é o craque do time. Ok, o Gabigol e o Pedro fazem gols, ótimo, decidiram, mas o gênio desse time, o cara que desequilibra se chama Arrascaeta. Ele está em péssima forma, em péssima. Vamos falar com todas as letras? Ele errou todas as jogadas que tentou”, diz Renato.

“O Arrascaeta já não tinha jogado bem contra o Palmeiras. Ele tirou da cartola aquele coelho do pênalti, mas não fez um bom jogo. É muito complicado ter o Arrascaeta jogando nada, ainda mais que não há substituto. Esperar que o Matheus França no Mundial vai tirar um coelho da cartola…pode até ser, mas não está pronto para ser o substituto do Arrascaeta. O Flamengo vira um time normal sem o talento do Arrascaeta. A dificuldade do time penetrar em defesas fechadas, mesmo de times fracos como o Boavista é uma coisa impressionante”, completou Renato.

O primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes será na terça-feira, 7 de fevereiro, às 16 horas (de Brasília), contra o Al Hilal (SAU).

PUBLICIDADE