Home Futebol Ex-jogador do Manchester United afirma que saída de Cristiano Ronaldo “ajudou o time”

Ex-jogador do Manchester United afirma que saída de Cristiano Ronaldo “ajudou o time”

O jogador Roy Keane falou sobre a saída de CR7, afirmando que ela ajudou os Red Devils a estabilizar e empilhar vitórias na temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No final do ano passado, a situação polêmica de Cristiano Ronaldo nos Red Devils finalmente teve um fim com a rescisão contratual do jogador com o clube. Com isso, o português acabou por assinar com o Al Nassr, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora ainda haja muita polêmica envolvendo a situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United, assim como a sua saída, alguns acreditam que essa trouxe benefício para o clube inglês.

O ex-jogador Roy Keane, que brilhou no passado com a camisa dos Red Devils, se manifestou recentemente sobre a questão, afirmando que acredita que a saída do português ajudou o time a se estabilizar e manter a sequência de bons resultados:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Penso que foi fundamental os cinco ou seis jogadores que deixaram o Manchester United. Não vou criticar todos estes jogadores, Pogba, Mata, Matic, Jesse Lingard, que estavam lá e sabiam que iam embora. Sente-se definitivamente no clube uma nova energia. Depois de um mau começo de temporada, a sensação de bem-estar está de volta ao clube.”, começou falando o ex-jogador dos Red Devils, citando atletas que saíram do time no último ano.

“Saída de Cristiano? Penso que isso ajudou o treinador e o clube. Ninguém queria que isso ficasse pendurado durante a segunda metade da época e devia ter sido resolvido no verão”, concluiu por fim o ex-jogador.

Desde a saída de Cristiano Ronaldo, Manchester United empilhou resultados positivos

Após a retomada da Premier League, depois do encerramento da Copa do Mundo, o Manchester United passou a viver um excelente momento. O time de Erik ten Hag vivia uma grande sequência invicta até ser superado pelo líder Arsenal, na semana passada.

PUBLICIDADE

Dos últimos 14 jogos, o Manchester United conseguiu vencer 12, inclusive superando o rival Manchester City em uma grande atuação, pela Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective