Figura conhecida no futebol nacional com passagens por São Paulo, Fluminense e Cruzeiro, o atacante Wellington Nem está de “casa nova”. Na última sexta-feira (17), o atleta de 31 anos foi oficializado como novo reforço do Vitória para a disputa da Série B do Brasileirão.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Wellington Nem era tido como uma grande promessa no futebol nacional. Antes de deslanchar pelo profissional do Tricolor das Laranjeiras, o atleta foi emprestado ao Figueirense, retornou ao Tricolor, onde se destacou até despertar o interesse do Shakhtar Donetsk, sendo vendido ao time do futebol europeu.
Após três temporadas e meia pelo clube ucraniano, Nem retornou ao Brasil, desta feita para atuar pelo São Paulo. No time do Morumbi, no entanto, o atleta não conseguiu deslanchar. No período de empréstimo foram 23 jogos realizados e apenas um tento anotado, frustrando as expectativas do torcedor.
Na sequência, após deixar o São Paulo, o jogador retornou ao Shakhtar, e posteriormente ainda voltou ao futebol brasileiro para defender o Fluminense, Cruzeiro, Fortaleza e agora acertou com o Vitória, time rubro-negro que vem em processo de reformulação, em decorrência do acesso conquistado da Série C para a B.
Em seu novo clube, o ex-São Paulo agora vislumbra com a possibilidade de debutar. O jogador deve ser regularizado junto ao BID da CBF na próxima semana. Enquanto Wellington Nem não fica à disposição, o Vitória entra em campo neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2023.
No torneio regional, o time rubro-negro aparece na sétima posição do Grupo A, com quatro tentos a menos em relação ao Ferroviário, time que abre a zona classificatória para a fase de quartas de final.

