Home Mercado da Bola Ex-base do Corinthians comemora invencibilidade na Tailândia: “Quero conquistar grandes coisas por aqui”

Ex-base do Corinthians comemora invencibilidade na Tailândia: “Quero conquistar grandes coisas por aqui”

Gabriel Magalhães trabalhou na categoria Sub-17 do Corinthians em 2017. Técnico também soma passagem pelo Sampaio Corrêa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A última vez que o Chiangrai United deixou uma partida do Campeonato Tailandês derrotado foi no dia 26 de novembro de 2022, quando perdeu por 3 a 1 para o Pathum United. O resultado negativo culminou na demissão do técnico brasileiro Emerson Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois disso, o Chiangrai United efetivou Gabriel Magalhães, ex-técnico das divisões de base do Corinthians, para comandar a equipe na sequência da temporada. Desde então, são cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates.

Antes da partida contra o Khon Kaen United, neste sábado (18), pelo Campeonato Tailandês, o técnico Gabriel Magalhães explicou como foi parar no futebol asiático após deixar amigos e familiares no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive o prazer de conhecer o técnico Alexandre Gama. Anos passaram e, recentemente, em 2021, abriu uma vaga na comissão dele para trabalhar no Buriram. Ele queria alguém mais jovem para auxiliá-lo com a parte de tecnologia nos jogos. Poucos dias depois, o dirigente do clube me ligou, acertamos e foi assim que surgiu minha primeira experiência aqui na Tailândia”, disse o treinador.

A carreira

2010 – 2012: Gama
2015: Bolamense
2015 – 2016: Gama
2016 – 2020: Corinthians
2020 – 2021: Gama
2022: Fortaleza
2023: Chiangrai United

Essa é o primeiro trabalho de Gabriel Magalhães no exterior. Aos 39 anos, ele soma passagens por Corinthians e Sampaio Corrêa. Em paralelo a isso, o técnico também se dedica aos estudos. Recentemente, ele obteve a Licença Pro da CBF Academy.

PUBLICIDADE

“Sempre estudei muito em toda minha carreira e compreendi que esse era o caminho para a evolução como profissional. Além disso, a estrutura fornecida pelo clube, a qualidade dos atletas e o bom relacionamento que tenho com todos também é muito importante. A comissão que me acompanha também é altamente capacitada”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Diante da maior oportunidade da carreira, Gabriel Magalhães sabe da responsabilidade de representar a tradição do futebol brasileiro diante de um país e cultura diferentes para poder abrir portas para mais profissionais qualificados que temos por aqui.

“Levo como uma grande responsabilidade (representar o futebol brasileiro no exterior), pois trabalhar em um clube gigante da Tailândia não é fácil, ainda mais por ser um time que frequentemente disputa a Champions da Ásia. Quero seguir fazendo meu trabalho agora como treinador e quero conquistar grandes coisas por aqui”, completou.

Com Gabriel Magalhães no comando, o Chiangrai United tem cerca de mais 15 jogos na atual temporada e entra em campo no próximo sábado, diante do Khon Kaen United, pela 20ª rodada da Premier League. A bola rola às 8h (no horário de Brasília).

Better Collective