Em busca de mais reforços para agregar qualidade ao plantel, o Grêmio tem negociações em andamento com o meia Vina, de 31 anos, do Ceará, para a sequência da temporada. Marquinhos Santos, que treinou o clube tanto no Vozão quanto no Coritiba, entende que seria um grande reforço e que a possível parceria com Luis Suárez daria muito certo na frente.
“É um jogador talentoso, com excelente visão de jogo, passe e finalização. Como extrema, ele atua mais flutuando entre linhas, mas não é um jogador de drible e velocidade, atua mais como um meia ponta. No entanto, quando assumi o Ceará, o coloquei novamente como meia centralizado e ele voltou a ser umas das referências da equipe, com gols e assistências importantes. Encaixaria bem com o Suárez. São jogadores inteligentes e de qualidade técnica”, comentou Marquinhos ao site GZH.
O grande entusiasta para a contratação de Vina no Grêmio seria o próprio técnico Renato Portaluppi, que inclusive teria ligado para o jogador para convencer a sua vinda a Porto Alegre. Caso se concretize, ele seria o 11° reforço do ano. Antes vieram: Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini, Gustavinho, Everton Galdino, Fábio, João Pedro, Cristaldo, Carballo e Luis Suárez.
Além de Vina: Pedro Lucas deixa o Grêmio e vai para o Ceará
Por outro lado, o Grêmio está cedendo por empréstimo o meia Pedro Lucas ao Ceará até dezembro desde ano, com os dois clubes dividindo o salário do jovem jogador. Apesar de ser considerado como antiga promessa, o jogador sequer atuou em 2023 no tricolor.

