Home Mercado da Bola Ex-zagueiro do Boca Juniors é oferecido ao Santos, mas diretoria descarta a contratação

Ex-zagueiro do Boca Juniors é oferecido ao Santos, mas diretoria descarta a contratação

Carlos Zambrano atuou por três temporadas pelo clube argentino. Zagueiro também foi oferecido ao Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, Carlos Zambrano está em busca de um clube. O peruano, de 33 anos, teve o contrato rescindido após entrar em rota de colisão com o técnico Hugo Ibarra no fim do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Carlos Zambrano foi oferecido ao Santos na última semana, mas a diretoria alvinegra descartou abrir conversas com o jogador. Isso porque, o nome do defensor não foi aprovado pelo técnico Odair Hellmann.

A sugestão chegou a ser apresentada ao departamento de futebol do Santos. Porém, há o consenso entre dirigentes e integrantes da comissão técnica de que o zagueiro não ajudaria no atual momento do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números pelo Boca Juniors

Jogos: 62

Titular: 58

Reserva utilizado: 4

PUBLICIDADE

Gols marcados: 2

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 5121

Títulos: 5

Carlos Zambrano também foi oferecido ao Internacional. O jogador foi oferecido por intermediários ao clube gaúcho. Entretanto, o nome também não passou pelo crivo do técnico Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o veterano foi sondado pelo Alianza Lima. Porém, Carlos Zambrano descartou a possibilidade de retornar ao futebol peruano. Isso porque, o jogador deseja seguir atuando em uma liga competitiva.

A carreira de Carlos Zambrano

2006: Academia Cantolao

2006 – 2010: Schalke 04

2010 – 2012: St. Pauli

PUBLICIDADE

2012 – 2015: Eintracht Frankfurt

2017: Rubin Kazan

2017: PAOK

2017: Dínamo de Kiev

PUBLICIDADE

2018 – 2019: Basel

2020 – 2022: Boca Juniors

Ainda segundo apurou a reportagem, a idade avançada (33), os problemas disciplinares no antigo clube e o longo período sem disputar uma partida oficial foram elementos determinantes para a diretoria alvinegra não se animar com a possibilidade.

Carlos Zambrano não entra em campo desde o dia 6 de novembro do ano passado, quando foi titular do Boca Juniors na derrota por 2 a 1 para o Racing Club, pela Supercopa da Argentina. Naquele jogo, ele foi expulso e depois discutiu com Darío Benedetto.

PUBLICIDADE

Recentemente, a imprensa argentina noticiou o interesse do Estudiantes, Independiente e San Lorenzo. Os clubes não negam o desejo de contratá-lo, mas o peruano precisa reduzir sensivelmente os seus vencimentos se quiser continuar disputando o Campeonato Peruano.

Better Collective