Home Futebol Ex-zagueiro fala sobre má fase do Santos: “O que complica é a administração”

Ex-zagueiro fala sobre má fase do Santos: “O que complica é a administração”

Edu Dracena, que também trabalhou como dirigente do Peixe, coloca sua visão sobre a situação do time na temporada 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota para o São Paulo no último final de semana voltou a colocar pressão sobre o Santos, que ainda não consegue deixar de lado a crise que vem atormentando o time nos últimos dois anos e segue com algum risco de rebaixamento no Paulistão.

PUBLICIDADE

Em entrevista do Podpah, Edu Dracena falou sobre a situação do Peixe. O ex-zagueiro e que foi dirigente do clube durante parte das últimas temporadas, afirmou que o principal ‘culpado’ pela fase a qual o time se encontra é a atual administração do clube, neste caso o presidente Andrés Rueda e o comitê de gestão do clube

“Eu não torço para o Santos cair, mas eu vejo que está complicado. O que complica o Santos é a administração. Ali tem o presidente e o comitê de gestão, com sete pessoas, para tomar todas as decisões. Se você quer contratar o Edu Dracena, todos os sete tem que dar o aval. O contrataram o (Paulo Roberto) Falcão, que é o diretor de futebol hoje, par aquilo, mas os outros tem que dar opinião. Por que então contrataram o cara? E é o Falcão que fica com a responsabilidade”, afirmou Dracena.

PUBLICIDADE

O ex-dirigente santista também enxerga o ambiente do Peixe abalado psicologicamente e citou um exemplo de sua carreira para justificar isso. Em 2021, quando veio para o Santos antes da final da Libertadores (de 2020) contra o Palmeiras, Edu Dracena vê as questões gerenciais do clube afetando o elenco e contribuindo para a má fase.

PUBLICIDADE

“A questão vem de cima para baixo e afeta o elenco. A questão também é psicologicamente. Quando o Santos toma o gol, acaba. Não é assim. Se eu não chegasse antes, o time tinha caído. A autoestima dos caras estava lá embaixo e melhorou quando viram que saí do Palmeiras, antes da final da Libertadores, porque até lá, ninguém acreditava neles”, disse.