Home Automobilismo F1: Alfa Romeo acredita em carro mais competitivo na temporada 2023

F1: Alfa Romeo acredita em carro mais competitivo na temporada 2023

Equipe está pronta para a nova temporada com novos desafios, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última terça-feira (07), a Alfa Romeo revelou o seu novo veículo para os fãs da equipe e também para quem acompanha a Fórmula 1. O modelo C43 foi o novo modelo anunciado para ir às pistas na temporada de 2023. O novo modelo foi devidamente anunciado junto com a presença de Bottas e hou, com o reserva Theo Pourchaire, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alfa Romeo procura novos resultados na F1

Encerrando a temporada 2022 em uma sexta colocação, a equipe procura por resultados mais eficientes. A partir disso, optou por uma nova estratégia para este ano, começando com sua identidade, já que agora trocou o branco do carro pelo preto utilizado nos últimos anos.

A troca está relacionada à saída de Orlen e à chegada de Stake, o novo patrocinador da equipe. Assim sendo, os pilotos procuram melhores resultados e alcançar um patamar histórico com a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de pilotos

Assim sendo, o experiente piloto finlandês, Valtteri Bottas se empolgou durante o anúncio do veículo e afirmou: “o C43 está finalmente aqui e posso esperar para levá-lo para a pista. Eu realmente gosto da nossa nova pintura, acho deslumbrante, e uma boa evolução em relação ao ano passado”.

Justamente sobre os resultados de 2022, o finlandês foi enfático: “foi uma boa primeira temporada com a equipe, fizemos um progresso sólido juntos, e agora só existe uma direção a seguir: adiante, para cima e melhor. Obviamente, ainda tempos trabalho a fazer e coisas a melhorar, mas estou confiante de que temos que mirar resultados ainda melhores este ano. Mal posso esperar para voltar a correr. Estou completamente recarregado e ansioso pelo início desta temporada”.

PUBLICIDADE

Finalmente, o piloto chinês Zhou também se mostrou feliz sobre o assunto: “estou feliz por finalmente ver o C43 ser revelado depois de todo o trabalho que foi feito nos bastidores nos últimos meses. Acho que estamos com um belo design em 2023 e estou ansioso para guiar o carro em Barcelona nos próximos dias, antes de iniciarmos a temporada de verdade no Bahrein com os testes de inverno”.

PUBLICIDADE
Better Collective