Home Automobilismo F1: Alpha Tauri mostra modelo de 2023 em Nova York

F1: Alpha Tauri mostra modelo de 2023 em Nova York

Alpha Tauri mostra carro para temporada em cenário um pouco diferente

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
A Alpha Tauri é a quinta equipe a mostrar seu novo carro para a temporada 2023 da F1. Antes dela, Haas, Red Bull, Alfa Romeo e Williams já fizeram suas revelações.

Divulgação/Scuderia Alpha Tauri

PUBLICIDADE

O espectador de F1 mais desatento pode não ligar o nome Alpha Tauri como grife de roupas. Fato é que o time aproveitou essa ligação para mostrar o AT04, durante a semana de moda realizada em Nova York.

O evento de lançamento aconteceu no último dia 11 de fevereiro, no Lincoln Center, e contou com as presenças dos pilotos titulares Nyck de Vries, Yuki Tsunoda, além de Franz Tost, chefe do time.

“Como todos sabemos, a F1 tem crescido bastante em popularidade nos EUA. Por isso, em termos de mercado, é importante que estejamos em Nova York falando para o público norte-americano”, ressaltou Tost.

PUBLICIDADE

Para Nyck de Vries, o evento mostrou a grandiosidade da marca, fora das pistas.

“É o meu primeiro evento com a Alpha Tauri e tudo é grande. Muito especial. Mal posso esperar para ver o carro na pista”, comemorou o holandês, novo piloto da equipe, vindo da Mercedes e que disputou dois GPs, em 2022, pela Williams.

“Tem sido uma semana muito divertida, aqui em Nova York. O carro e as roupas ficaram muito bonitas, Não vejo a hora de usá-los no paddock“, comentou Yuki Tsunoda que vai para o seu terceiro campeonato com a estrutura que tem sede em Faenza na Itália.

Alpha Tauri em 2022

A equipe terminou o último campeonato mundial de construtores com 35 pontos na nona e penúltima colocação da tabela. O “time B” da RedBull só ficou a frente da Haas.

PUBLICIDADE

Outros lançamentos de carros da F1

Com a Alpha Tauri, esse foi o quinto modelo apresentado da Fórmula 1 em 2023. Antes, Haas, Red Bull e Williams, já haviam revelados seus bólidos.

Aston Martin e McLaren (13 de fevereiro), Ferrari (14 de fevereiro) e a Mercedes (15 de fevereiro) fecham esse calendário.