F1: Aston Martin escolhe Felipe Drugovich para substituir Stroll no GP do Bahrein
Pré-temporada do brasileiro convenceu a escuderia britânica e pode iniciar 2023 da Fórmula 1 competindo ao lado de Fernando Alonso
Dan Istitene/Getty Images
Depois de ir às pistas no período de testes oficiais, Felipe Drugovich pode disputar a primeira corrida de Fórmula 1 na carreira.
Neste domingo (26), a escuderia Aston Martin anunciou que escolheu o brasileiro para competir ao lado de Fernando Alonso, no Grande Prêmio do Bahrein.
O evento esportivo está marcado para ocorrer no próximo fim de semana (de 3 a 5 de março).
A participação do piloto, entretanto, depende de Lance Stroll não se recuperar de uma lesão.
“A equipe continuará a dar a Lance todas as chances de correr, enquanto não se recupera de lesão. Caso não esteja em condições de competir, Felipe Drugovich pilotará o AMR23 ao lado de Fernando Alonso”, publicou a Aston Martin, nas redes sociais.
O canadense fraturou os dois pulsos após se envolver num acidente de bicicleta. Com isso, o filho do dono da Aston Martin não participou da pré-temporada.
Resultados de Felipe Drugovich na pré-temporada
O atual campeão da Fórmula 2 foi às pistas nos dias 1 e 3 da pré-temporada. Felipe Drugovich foi o 14° mais rápido no dia 1.
O melhor tempo do brasileiro foi 1:34.564. O esportista nascido em Maringá completou 40 voltas.
O resultado no terceiro dia foi melhor. O competidor da Aston Martin ficou em 10° lugar. Fez 1:32.075 e completou 77 voltas.
Aston Martin cogitou tetracampeão da F1
Apesar de ter Felipe Drugovich e Stoffel Vandoorne como reservas imediatos, a escuderia britânica cogitou repatriar Sebastian Vettel.
O alemão tem quatro títulos de F1 na carreira, mas se aposentou das pistas ao final do ano passado após competir pela própria Aston Martin.
Em entrevista realizada após o terceiro e último dia de testes, o chefe da equipe, Mike Krack, reconheceu que está em contato permanente com Vettel.
“Tive alguns telefonemas com ele. Mas isso aconteceu no passado e vai continuar no futuro”, declarou.

