Home Automobilismo Recém-aposentado, Sebastian Vettel pode voltar à F1; saiba mais

Recém-aposentado, Sebastian Vettel pode voltar à F1; saiba mais

Vencedor de quatro títulos da Fórmula 1, o ex-piloto alemão é cotado para substituir Lance Stroll, nas primeiras corridas de 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel pode voltar à F1 poucos meses depois de ter se aposentado, no final do ano passado. É o que deixou claro o chefe da Aston Martin, Mike Krack.

PUBLICIDADE

De acordo com o profissional da escuderia britânica, o alemão é considerado um bom nome para substituir Lance Stroll neste começo de temporada.

Stroll fraturou os dois pulsos após sofrer um acidente de bicicleta. O canadense não participou dos testes oficiais da F1 e foi substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich.

PUBLICIDADE

“Tive alguns telefonemas com Sebastian Vettel. Mas isso aconteceu no ano passado e vai continuar no futuro”, reconheceu Krack.

“Não se esqueça de uma coisa: ele (Vettel) tinha um plano muito completo em mente para sua aposentadoria. Isso é algo que deve ser respeitado. Vamos ver”, acrescentou.

Apesar da possibilidade, o chefe da Aston Martin destacou que o objetivo principal é ter Lance Stroll já competindo no próximo fim de semana, quando a primeira corrida de 2023 vai ser realizada. O retorno do competidor, entretanto, depende de fatores incontroláveis.

“Temos que esperar, ver o que ele diz e o que os médicos vão avaliar. Teremos que ver como a situação vai se desenvolver no dia a dia”, declarou.

PUBLICIDADE

“É como no futebol, você tem jogadores um pouco machucados e espera o último momento. Então decide se eles podem jogar ou não”, prosseguiu o chefe da Aston Martin F1.

A Aston Martin tem dois pilotos reservas no quadro de funcionários. O primeiro deles é o brasileiro Felipe Drugovich. O belga Stoffel Vandoorne é o segundo.

O europeu também compete na categoria Fórmula E. “O plano B nós ainda temos de decidir”, reforçou Krack.

“Temos alguns planos B, mas temos que tomar uma decisão sobre o plano B quando o plano A não for possível. É muito simples”, concluiu.

PUBLICIDADE

Números de Sebastian Vettel na F1

De acordo com dados do site Motorsport, o alemão venceu quatro dos 16 campeonatos de F1 que disputou na carreira, o que totaliza 25% de aproveitamento.

Além disso, venceu 53 das 299 provas em que competiu. Sebastian Vettel também soma 122 pódios, 57 pole positions, 38 voltas mais rápidas e 3098 pontos conquistados.