Home Automobilismo F1: Bottas fala sobre evolução pessoal e da Alfa Romeo

F1: Bottas fala sobre evolução pessoal e da Alfa Romeo

Piloto finlandês abriu o jogo sobre sua passagem na Fórmula 1, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Valtteri Bottas é um experiente piloto da Fórmula 1 ansioso para ver evoluções na Alfa Romeo-Sauber durante a temporada de 2023. O piloto finlandês iniciará seu segundo ano na equipe, após deixar a Mercedes depois de não ter o seu contrato renovado no final de 2021, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Valteri Bottas aborda mais sobre a Fórmula 1

O experiente piloto finlandês começou a temporada de 2022 em boas condições, mas a equipe foi caindo durante o ano. Assim, acabou ficando em sexto lugar no Campeonato dos Construtores, mas foi considerada uma performance satisfatória.

Com outros rivais no setor intermediário da tabela evoluindo para 2023 e procura também avançar. Bottas sabe que há como sonhar mais e afirmou durante a apresentação da nova pintura do carro para 2023: “precisamos alcançar mais, é simples assim. Precisamos buscar o melhor, almejar o mais alto”.

PUBLICIDADE

No seu depoimento, também abordou outras questões: “tive boas férias, o que é importante. Depois vamos com todo o gás até o final do ano. Um reset mental e físico é importante. Toda a equipe e eu incluído, estamos sempre querendo continuar a evoluir. Espero mais consistência, mais pontos e melhores resultados. Isso vem de todos os detalhes e trabalhar melhor em equipe”. Assim, há grandes expectativas para o futuro da equipe.

Futuro da Alfa Romeo na Fórmula 1

No lançamento da nova pintura feito na última segunda-feira (07), e foi revelado um veículo preto com vermelho. Após conquistar o sexto lugar no Mundial de Construtores no ano passado com um empate conquistado no ano passado. Pelo segundo ano seguido, a equipe terá Valtteri Bottas e Zhou Guanyu que almejam resultados para continuar evoluindo em novos patamares da Fórmula 1.