Home Automobilismo F1: Felipe Drugovich é confirmado no último dia de testes pela Aston Martin

F1: Felipe Drugovich é confirmado no último dia de testes pela Aston Martin

Felipe Drugovich é confirmado na manhã de sábado no circuito de Sakhir

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que Felipe Drugovich está com moral na Aston Martin. O brasileiro de 21 anos foi confirmado nos testes de sábado, 25 de fevereiro. O paranaense andará pela manhã no Oriente Médio, enquanto Fernando Alonso, vai para pista à tarde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Drugovich estreou nos testes da última quinta-feira, 23 de fevereiro, no circuito do Bahrein. O paranaense deu 40 voltas e fez seu melhor giro em 1min34s564 e terminou em 14º na tabela geral.

PUBLICIDADE

“Foi muito bom, gostei muito. Conseguimos fazer a maior parte do que precisávamos. Tivemos um pequeno problema que nos tirou tempo de pista no começo, mas, depois disso, o carro estava funcionando bem. Foi apenas um daqueles problemas pequenos, foi só plugar de novo no computador que estava resolvido. Depois, eu fiz mais o trabalho aerodinâmico e, no final, eu pude forçar um pouco mais, dar duas saídas com pneu novo, e me senti muito bem”, resumiu Felipe aos jornalistas presentes no Bahrein.

PUBLICIDADE

Nome de Felipe Drugovich ganha força para substituir Stroll

Com a nova oportunidade, dada pela Aston Martin, cresce a possibilidade do atual campeão da Fórmula 2 estar na abertura do mundial de F1 em 5 de março.

Ele substituiria Lance Stroll, que sofreu um acidente de bicicleta em Barcelona, e segundo informações da repórter Mariana Becker da Band, fraturou os dois punhos.

Better Collective