Home Automobilismo F1: Felipe Drugovich é escolhido pela Aston Martin para a estreia dos testes coletivos

F1: Felipe Drugovich é escolhido pela Aston Martin para a estreia dos testes coletivos

Felipe Drugovich é escolhido para substituir o contundido Lance Stroll

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Felipe Drugovich é o atual campeão da Fórmula 2 e foi anunciado como o primeiro piloto da academia de jovens pilotos da Aston Martin em setembro de 2022.

Divulgação/Aston Martin

PUBLICIDADE

Com o titular Lance Stroll contundido, a Aston Martin não titubeou muito para revelar seu substituto: e o escolhido é Felipe Drugovich.

A equipe inglesa fez o anuncio em suas redes sociais. Esse movimento significa que o brasileiro de 21 anos vai participar dos testes coletivos, no Bahrein, entre os dias 23 e 25 de fevereiro,

“Felipe Drugovich vai atender ao pedido da equipe e guiará nos testes coletivos ao lado de Fernando Alonso. Alonso dirigirá na quinta-feira. O piloto de sexta e sábado, ainda será confirmado”, explicou o time de Silverstone.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Felipe Drugovich estará no lugar de Lance Stroll

O brasileiro substituirá Lance Stroll nos testes do circuito de Sakhir. Stroll caiu, enquanto fazia treinos físicos em uma bicicleta. A Aston Martin vai acompanhar o caso, mas espera Lance para abertura da temporada, no próximo dia 5 de março.

Drugovich também pode pilotar pela McLaren

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, Drugovich também foi anunciado como piloto reserva da McLaren ao lado do belga Stoffel Vandorne. A dupla de reservas da Aston Martin ficará disponível pelas 15 primeiras etapas a equipe de Woking, pelo acordo.