Home Automobilismo F1: Felipe Drugovich inicia testes da Aston Martin após lesão de Lance Stroll; saiba mais

F1: Felipe Drugovich inicia testes da Aston Martin após lesão de Lance Stroll; saiba mais

O brasileiro abre testes da F1 com problemas no carro e faz sétimo tempo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

Felipe Drugovich, pilotando o Aston Martin AMR23 (Foto: Clive Mason / Getty Images)

O piloto da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich sofreu com problemas elétricos no carro, mas marcou um excelente sétimo melhor tempo nos testes feitos no Bahrein.

PUBLICIDADE

A Fórmula 1 já iniciou os testes, nesta quinta-feira (23), da pré-temporada, no Bahrein. E tivemos brasileiro na pista.

Então, o canadense Lance Stroll se lesionou pedalando uma bicicleta, e a Aston Martin convocou o reserva Felipe Drugovich para abrir a primeira sessão de treinamentos. Drugovich não decepcionou e terminou com o sétimo melhor tempo, mesmo com uma falha elétrica no carro.

A sessão teve início e dez minutos depois Drugovich foi para a pista, parou e forçou uma bandeira vermelha. O brasileiro voltou, pilotou muito bem, foi elogiado na transmissão oficial da F1 TV e, por fim, fez 1min34s564, como o seu melhor tempo.

PUBLICIDADE

O jovem talento brasileiro entra na pista com um F1 pela terceira vez  

O piloto, de apenas 22 anos, é o atual campeão da F2, e pilotou um carro de Fórmula 1, apenas pela terceira vez. Com as duas primeiras no ano passado, ainda no antigo modelo da Aston Martin.    

Portanto, caso Lance Stroll não se recupere a tempo, Drugovich já pode começar a sonhar com sua estreia em uma corrida de F1. A prova do Bahrein, primeira da temporada 2023, está marcada para o dia 5 de março.

Verstappen faz o melhor tempo  

O melhor tempo dos treinos foi do atual campeão Max Verstappen, que cravou 1min32s959; em segundo Carlos Sainz (1min33s253), da Ferrari; e Alexander Albon (1min33s671), da Williams.

Por fim, outra sessão acontece hoje (23), com a participação dos pilotos que ainda não foram para a pista. Drugovich cede o seu lugar para o bicampeão Fernando Alonso. Os treinos acontecem até sábado (25). 

PUBLICIDADE