F1: Felipe Drugovich tem problema no primeiro dia de pré-temporada
Piloto brasileiro participou do primeiro dia de testes oficiais da Fórmula 1 e foi obrigado a parar no meio da pista, no Bahrein
Dan Istitene/Getty Images
Reserva imediato da Aston Martin, o piloto Felipe Drugovich teve um problema técnico e foi forçado a parar na pista, durante a realização do primeiro dia de testes oficiais da F1. O imprevisto ocorreu nesta quinta-feira (23) e foi confirmado pelo chefe da escuderia, Mike Krack.
“Felipe Drugovich parou na pista devido a um problema eletrônico que já foi resolvido”, garantiu Krack.
🎙 Mike Krack: "Felipe stopped on track due to an electronics issue that has now been resolved."
Back to it. pic.twitter.com/OIK2bjhH5P
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 23, 2023
Ao todo, o atual campeão da Fórmula 2 completou 40 voltas. O melhor tempo do competidor nascido em Maringá foi 1:34.564. Ele terminou o primeiro dia testes na 14ª posição.
Foi melhor que o também novato Oscar Piastri (McLaren) e os experientes Esteban Ocon, Pierre Gasly (ambos da Alpine) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).
Ao resumir como foi o primeiro dia de pré-temporada, o brasileiro disse que estava feliz. Além disso, elogiou o desempenho do carro desenvolvido para este ano.
Felipe Drugovich substituiu filho de dono da Aston Martin
O brasileiro foi escalado para substituir Lance Stroll. O canadense é filho do dono da escuderia, o empresário Lawrence Stroll, e se tornou desfalque após se envolver um acidente de bicicleta.
De acordo com informações da repórter Mariana Becker, do Grupo Bandeirantes, Lance Stroll fraturou os dois pulsos no acidente. Ele já passou por cirurgia.
A expectativa da equipe britânica é ter o piloto em condições já na primeira corrida da temporada 2023 da F1: o GP do Bahrein.
A Aston Martin possui Stoffel Vandoorne no quadro de pilotos reservas, mas Felipe Drugovich é o mais cotado para competir com Fernando Alonso, caso Lance Stroll não se recupere totalmente para competir.
Bicampeão da F1 faz volta mais rápida
O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, foi o mais rápido do dia. O holandês completou quase 160 voltas. O melhor tempo foi 1:32.837.
Companheiro de Felipe Drugovich na Aston Martin e também dono de dois títulos de F1, o espanhol Fernando Alonso foi o segundo mais rápido do dia.
A dupla de titulares da Ferrari formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc ficou em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Lando Norris (McLaren) foi o quinto e o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em sexto.

