Após sair da AlphaTauri na temporada 2022, o piloto francês Pierre Gasly afirma que está ansioso para disputar a temporada vestindo as cores da Alpine. Além disso, o piloto abordou mais detalhes sobre a preparação e o futuro da sua carreira, confira.
Pierre Gasly na Alpine
Em nova equipe, Gasly terá que dividir tarefas na Alpine com Esteban Ocon. Ambos pilotos franceses são conhecidos desde a época que corriam kart na sua natal França. Existem algumas dúvidas sobre como serão o relacionamento entre ambos, pois não é segredo que já tiveram desavenças.
Por sua vez, Pierre Gasly está ansioso para os desafios da Alpine, e durante a apresentação do A523 afirmou: “é um novo começo e uma nova jornada. Devo dizer que estou extremamente motivado e mal posso esperar para entrar na pista. Alpine teve uma temporada fantástica no ano passado. O nosso objetivo é consolidar o quarto lugar no campeonato de cosntrutores e diminuir a diferença para os três primeiros”.
Sobre a expectativa foi enfático: “vi o trabalho nas fábricas e tempos os recursos físicos e humanos, agora resta ficar nesta linha e estou confiante de que os resultados chegarão. Tenho vontade de ver o potêncial do A423 no test da pré-temporada para continuar me sentindo confortável com a equipe”.
Novos desafios na equipe francesa
Para conseguir o sonhado terceiro lugar no Campeonato dos Construtores, Alpine terá que continuar na mesma linha de trabalhos de 2022. Com uma equipe que ainda conta com problemas de confiabilidade que geraram reclamações de Ocon e do ex-piloto, Fernando Alonso, Pierre Gasly deve ser um bom adenddo para brigar por posições mais altas.
Segundo informações do site F1, Gasly se surpreendeu com o rendimento da Alpine, assim como os testes em Abu Dhabi, permitindo melhor desempenho e consolidando sua decisão de mudar de equipe.

