Após a Haas decidir não renovar o seu contrato com Mick Schumacher, a equipe americana decidiu por Nico Hulkenberg no lugar para completar o grid. O piloto veterano volta às corridas de alto nível e afirmou em entrevista que trabalhou por fora para ter um bom desempenho na temporada 2023.
Hulkenberg fez trabalho pelos bastidores
O veterano não esconde a necessidade de trabalhar e treinar muito para conseguir estar em forma durante a temporada de 24 corridas. Durante entrevista, o experiente piloto afirmou: “o período de férias foi uma mistura de coiras. Fiz muitos treinos, para ser sincero, foram dois meses intensos que aproveitei muito bem para recuperar a força física”.
Entretanto, também afirmou alguns detalhes e disse: “obviamente, houve o Natal com a família e amigos. No geral, foi um período agradável, mas estou afiado, fresco e pronto para ir agora”.
O piloto de 35 anos será a dupla de um piloto também experiente, Kevin Magnussen que voltou à Fórmula 1 no ano passado. Anteriormente com um atrito, Nico elogiou o dinamarquês e afirmou: “só estamos nos conhecendo agora, na verdade, difícil julgar o estilo de pilotagem de um alguém se você não fez algumas corridas juntos. Você realmente precisa ver os dados para analisar e ser capaz de comprar. Isso levará algum tempo antes que possamos responder isso, mas, em termos de relacionamento, não tenho nenhuma preocupação. Acho que ele é muito profissional, muito experiente também. Vamos pressionar um ao outro para levar o time adiante”.
Trajetória de Hulkenberg
Em 2010, Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010, pela Williams. Após um ano de hiato, voltou em 2012 e teve passagens representando Forece India, Sauber e Renault, considerando-se um dos pilotos mais constantes na parte intermediária da categoria. Em 2020, foi trocado por Esteban Ocon, mas garantiu uma vaga como substituto de pilotos infectados por Covid-19.

