Home Automobilismo F1: Lançamento do A523 da Alpine encerra apresentações de carros para 2023

F1: Lançamento do A523 da Alpine encerra apresentações de carros para 2023

Lançamento do A523 encerra apresentação das dez equipes do mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
A Alpine vem da estrutura da antiga equipe Renault, famosa nas décadas de 70 e 80. Os últimos títulos dos franceses foram com Fernando Alonso em 2005 e 2006

Divulgação/Twitter Alpine

PUBLICIDADE

Os lançamentos dos carros para a temporada 2023 da F1, acabaram. O A523 da Alpine encerra os eventos de apresentação no fim da tarde dessa quinta-feira, 16 de fevereiro.

“Este período do ano é muito excitante. Te traz um sentimento de alcançar os objetivos de 2022. Para nós, o mínimo, em 2023, é alcançar o quarto lugar no campeonato de construtores. Isso, significa finalizar mais GPs, marcar pontos. Temos expectativas muito altas”, projeta Otmar Szafnauer, chefe de equipe dos franceses.

Quanto a dupla de pilotos, o time aposta em uma formação 100% azul, branca e vermelha com Esteban Ocon e Pierre Gasly. Esse último vindo da Alpha Tauri.

PUBLICIDADE

“É fantástico ver o A523 ao vivo. Esse será um passo muito importante para a minha carreira. Estou ansioso para ver o que vem por aí. A dedicação e ambição de toda equipe é muito bom de se ver”, comenta Pierre Gasly.

“Será meu quarto ano com a Alpine e somos uma família. Tivemos uma grande evolução em 2022. Todo mundo, tanto na França quanto na Inglaterra, trabalhou muito no desenvolvimento do carro”, explica Esteban Ocon.

Alpine também terá A523 cor de rosa

A Alpine também aproveitou para anunciar que o novo modelo terá sua versão cor de rosa. As cores são da BWT, marca de água de magnésio e um dos principais patrocinadores do time de Eastone.

PUBLICIDADE

Todos os carros de 2023 da F1

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE