Home Automobilismo F1: Norris torce por retorno de Ricciardo ao grid

F1: Norris torce por retorno de Ricciardo ao grid

Ex-companheiro do piloto australiano torce por volta à Fórmula 1 do colega, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com a chegada de Oscar Piastri à Fórmula 1, o contrato na McLaren de Daniel Ricciardo não foi renovado, forçando o experiente piloto australiano a partir para novos ares. Porém, atualmente como piloto substituto da sua antiga equipe, a Red Bull, o seu ex-colega Lando Norris torce pelo sucesso do antigo companheiro, confira declarações.

PUBLICIDADE

Lando Norris torce por Daniel Ricciardo

Durante duas temporadas, Lando Norris e Daniel Ricciardo foram os escolhidos para vestirem as cores laranjas de McLaren. Agora com novo desafio de Oscar Piastri no grid, o piloto britânico de 23 anos foi realista: “Ele (Ricciardo) conquistou muito em sua carreira na Fórmula 1, e todos o consideram em um nível extremamente alto, ou um dos melhores pilotos do grid nos anos anteriores”.

Sobre o futuro do ex-companheiro afirmou: “eu adoraria ver Daniel no grid novamente, porque você sabe, ele é um piloto muito talentoso. Ele é um cara que todo mundo ama por muitas razões. Ele sempre torna as corridas emocionantes e especialmente quando ele estava com a Red Bull no passado, quando ele tinha um carro capaz de dar um bom show, então ele conseguia se expor e aproveitar ao máximo”.

PUBLICIDADE

Mudanças no grid

Sem a combinação Norris e Ricciardo na McLaren, Oscar Piastri terá que fazer jus às expectativas e polêmicas da sua contratação no final do ano passado. Vale a pena lembrar que o piloto australiano teve seu contrato rescindido após ser ofuscado pelo britânico, e não conseguir se firmar com o veículo, obrigando a equipe sediada em Woking a rescindir o contrato e pagar um valor alto para trazer o novo talento australiano.

Após a apresentação do seu novo veículo, McLaren fará a sua estreia na Fórmula com sua nova formação no GP de Bahrein no início de março. Já Ricciardo está na Red Bull como piloto reserva, esperando a oportunidade de voltar aos grids.