Home Automobilismo F1: novidades para 2023, Piastri tem números que surpreendem; confira

F1: novidades para 2023, Piastri tem números que surpreendem; confira

Piloto francês foi polêmico antes mesmo de entrar no grid por cona da contratação, confira números

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O talento de Piastri é tão notado que houve até briga entre equipes para assiná-lo, prestes a se graduar no McLaren em 2023 recebeu a vaga no grid de Daniel Ricciardo. Até o momento, o jovem piloto francês já levantou títulos como individual e tem números espetaculares, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Oscar Piastri

O jovem piloto já ganhou três títulos individuais no seu caminho para a Fórmula 1. Em 2019 venceu o Eurocupa Formula Renault. Já em 2020 e 2021 ficou em segunda colocação e terceiro, respectivamente, no Prema Italiano.

Também conta com um segundo ligar na corrida de Jamie Caroline enquanto disputava a F4 no setor Britânico. Foi justamente nesta categoria que se consagrou como vencedor de 14 etapas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na F3 venceu em 9 etapas durante o seu período na categoria. Em conjunto nas categorias inferiores à F1 já se garantiu em 16 pole positions, com 21 vitórias entre os anos 2016 e 2021. Em 46 ocasiões subiu ao pódio e encerrou sua época nas categorias de base com 1,343 corridas.

Oscar Piastri na Fórmula 1

Com sua formação nas categorias de base, McLaren e Alpine iniciaram sondagens para a contratação de Oscar Piastri para a Fórmula 1. Porém, com dois contratos praticamente assinados, o jovem piloto recebeu inúmeras acusações de falta de integridade pelo diretor da Alpine, Otmar Szafnauer quando decidiu ir para a McLaren após um acordo com Mark Webber efetuado em 15 de novembro de 2021.

Justamente foi este documento que o deixou em McLaren e não na Alpine, já que Laurent Rossi prometeu no mesmo dia um acordo de presença, mas nada oficializado. Após uma investigação sobre o que havia acontecido com o piloto.

PUBLICIDADE
Better Collective