Home Automobilismo F1: para Felipe Massa, Leclerc é um “homem-chave” na Ferrari

F1: para Felipe Massa, Leclerc é um “homem-chave” na Ferrari

Felipe Massa esteve na Ferrari de 2006 a 2013 e conquistou 11 vitórias pela equipe na Fórmula 1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se tem alguém com propriedade para falar sobre Ferrari, no Brasil, ele atende pelo nome de Felipe Massa.

PUBLICIDADE

Afinal, foram sete temporadas (2006-2013) de Massa defendendo o vermelho de Maranello, o que lhe rendeu 11 vitórias na F1.

Por isso, o brasileiro analisou a situação de Charles Leclerc, para 2023, na Scuderia.

PUBLICIDADE

“Leclerc é um dos maiores pilotos da Fórmula 1 para mim, um homem-chave na Ferrari, como Max Verstappen é na Red Bull e como Lewis Hamilton foi para a Mercedes”, disse o brasileiro ao Corriere dello Sport

Felipe Massa esteve na Ferrari de 2006 a 2013 e conquistou 11 vitórias no período, além de um vice-campeonato mundial, em 2008.

“Se eu estivesse na função de Fred Vasseur (novo chefe de equipe dos italianos), me dedicaria ao carro e à equipe agora, e no meio do campeonato proporia uma renovação de contrato para Leclerc”, salientou o ex-ferrarista, ainda para publicação italiana

Felipe Massa na F1

Além da Ferrari, Massa passou por Sauber e Williams. Massa soma 272 GPs disputados com 41 pódios, 1.167 pontos, 16 poles e as já citadas 11 vitórias.

PUBLICIDADE