F1: Red Bull domina pré-temporada e ensaia favoritismo por títulos em 2023
Equipe taurina fez o melhor tempo no primeiro e último dia de testes oficiais para a temporada 2023 da Fórmula 1
Jared C. Tilton/Getty Images
A pré-temporada da Fórmula 1 terminou, neste sábado (25), após três dias de testes oficiais, no Bahrein. Campeã de construtores e pilotos no ano passado, a escuderia Red Bull Racing (RBR) ensaiou que é a favorita para ficar com os títulos em 2023.
A equipe taurina foi melhor que os principais concorrentes, Mercedes e Ferrari, em todos dias do evento.
Max Verstappen completou quase 160 voltas e fez o melhor tempo do dia 1. O atual bicampeão mundial acelerou para 1:32.837. O holandês, por pouco, não foi o melhor no segundo dia de testes.
Verstappen foi o segundo mais rápido e ficou atrás apenas de Guanyu Zhou (Alfa Romeo) A diferença entre eles foi de 0.040 milésimos de segundo.
A Red Bull voltou a dominar as pistas no terceiro e último dia. Sergio ‘Checo’ Pérez guiou para 1:30.305 e fez o melhor tempo.
A Ferrari, por sua vez, foi mais regular que a Mercedes. Os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz sempre ficaram entre os oito mais rápidos.
Sainz foi o terceiro melhor no primeiro dia de pré-temporada. Já o atual vice-campeão da F1, Charles Leclerc, terminou em quarto.
A escuderia italiana piorou no segundo dia. Sainz foi o sexto; Leclerc, o oitavo. A ordem se inverteu no último dia.
Leclerc foi mais rápido. O monegasco fez o quarto melhor tempo, enquanto que Sainz terminou em 5° lugar.
Já a Mercedes busca, em 2023, recuperar o protagonismo que se espera de uma escuderia que tem um dos maiores vencedores da história da F1.
No entanto, a montadora alemã derrapou. Lewis Hamilton terminou o primeiro dia de testes em sexto lugar; o segundo, na 15ª posição; e o terceiro, na vice-liderança.
George Russell, por sua vez, fez o nono melhor tempo no dia inicial de pré-temporada; foi o 13° colocado no dia 2; e apenas o oitavo no último dia.
F1 também ensaia surpresas
As escuderias Aston Martn e Alfa Romeo foram as surpresas mais positivas da pré-temporada da F1. O bicampeão mundial Fernando Alonso foi o principal destaque.
O espanhol foi o segundo mais rápido no primeiro dia e o terceiro mais rápido no dia 2. No último dia, Alonso fez o nono melhor tempo.
A Alfa Romeo, por sua vez, como já destacado teve Guanyu Zhou como o mais rápido do segundo dia.
O outro piloto da escuderia, Valtteru Bottas, foi o terceiro melhor no último dia de testes.

