Leilões na Fórmula 1 não são incomuns, e desta vez, aós Mercedes junto com Lewis Hamilton promoverem a compra da asa traseira do carro de 2020 autografado pelo heptacampeão, a Alfa Romeo também decidiu leiloar um dos seus veículos e Red Bull decidiu entrar neste sistema.
Red Bull irá leiloar veículo
Durante o seu show car que será em 24 de fevereiro, a Red Bull irá leiloar o modelo RB14 de 2018. Esse modelo, não será oferecido com a pintura tradicional da equipe, se não com uma especial com desenhos em branco e preto que foi batizado como Doodle Bull. O trabalho artístico foi do artista britânico Sam Cox, que começou a se destacar por este tipo de artes.
Em comunicado oficial, a Red Bull afirmou: “Cox agora voltou sua atenção à Fórmula 1, após ser convidado para pintar o Oracle Red Bull Racing RB14. Imprimindo seu estilo de assinatura à mão em todo o show car, o Sr. Doodle deixou apenas um espaço em branco. Convidando os pilotos da equipe, Sergio “Checo” Perez e o bicampeão Max Verstappen, para assinarem essa placa branca da asa traseira ao lado da sua própria assinatura”.
A receita do leilão realizado pela Red Bull será destinada à instituição “Wings for Life”. O instituto de caridade é frequentemente apoiado pela empresa e será quem receberá os montantes após o leilão.
Preparação para a temporada 2023
Com a revelação do novo veículo para o final deste mês, a Red Bull ainda deve passar pela sessão de testes do seu novo veículo antes de disputar a primeira corrida em março em Bahrein. Sobre seus pilotos, continua com Max Verstappen e Segio Perez no grid, com a modificação de Daniel Ricciardo como seu novo piloto reserva.

