Home Futebol Falcão detalha procura por reforços no Santos: “Tentamos mais de 22 jogadores”

Falcão detalha procura por reforços no Santos: “Tentamos mais de 22 jogadores”

Dirigente do Peixe acredita em chegada de contratações até data final para inscrição de atletas, na próxima sexta-feira (10)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A derrota no clássico para o Palmeiras aumentou ainda mais a crise dentro do Santos, que conviveu com protestos da torcida na última semana e a promessa da diretoria em fazer contratações para tentar conter a revolta do torcedor santista com a má campanha no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão dos torcedores que pedem contratações consideradas ‘de peso’ é fator que também contribui para que a situação dentro do Peixe fique ainda mais complicada. Em entrevista logo após o jogo do último sábado, o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão falou das dificuldades que o time tem enfrentado para trazer atletas, afirmando que praticamente foram procurados ‘dois times’ (em referência ao número de atletas) de possíveis reforços foram procurados.

“Estamos trabalhando para qualificar ainda mais o time, estamos fazendo isso desde novembro. As coisas são difíceis, tem situações de valores e outras que o clube não libera. Tentamos mais de 22 jogadores, mas temos limitações. O nosso objetivo é de buscar alguma coisa porque, em determinadas situações, precisamos de mais qualidade”, declarou Falcão segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As dificuldades financeiras do Santos nos últimos anos tem sido o principal fator para fracassos nas negociações, além de concorrentes mais fortes financeiramente e também possíveis impedimentos de atletas a vir jogar no clube. Apesar dos reforços trazidos antes do Paulistão (casos de Dodi, Mendoza e Messias), a pressão por mais chegadas é forte entre os torcedores.

Na conversa com o grupo de torcedores que invadiram o CT Rei Pelé na última semana, o presidente Andrés Rueda prometeu que até três jogadores seriam contratados até a sexta-feira, quando se encerra o prazo de inscrições para a primeira fase do Campeonato Paulista. O coordenador de futebol santista reiterou o compromisso de contratar até o fim de tal prazo.

“Nosso objetivo é de trazer jogadores, sei que dia 10 fecham as inscrições, mas não começamos a buscar agora. Estamos trabalhando há dois meses. Não tem amador aqui, a janela fecha, sabemos tudo o que pode acontecer. Mas tem essa dificuldade. Certamente, vamos tentar achar alguma coisa que possa nos ajudar até o fechamento das inscrições do Paulistão”, declarou Falcão.

PUBLICIDADE

Better Collective