O Corinthians já está em Brasília para enfrentar a Portuguesa. Apesar do confronto ser válido pelo Campeonato Paulista, a Lusa decidiu vender o mando de jogo e por isso o palco do duelo será o estádio Mané Garrincha, na capital federal.
Para a partida de amanhã, o volante Maycon sequer foi relacionado, seguindo tratamento da lesão na coxa esquerda. O torcedor do Timão mais uma vez não conseguirá ver o atleta formando dupla no meio com Fausto Vera. Aliás, ambos em campo é algo raro.
O brasileiro retornou ao Alvinegro em abril do ano passado, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, pouco tempo após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia. O argentino, por sua vez, chegou à capital paulista em julho. O levantamento do portal Meu Timão aponta que os jogadores poderiam atuar juntos em 34 partidas, um total de 3.060 minutos. Entretanto, jogaram lado a lado em apenas 7% deste tempo (218 minutos). O total somado equivale a pouco mais de duas partidas.
Na atual temporada, Maycon e Fausto Vera estiveram simultaneamente em campo apenas no primeiro jogo do ano, contra o Red Bull Bragantino. Ambos foram substituídos por conta de lesões.
Sem o cria do Terrão, porém, com o volante argentino, o Corinthians enfrenta a Portuguesa neste domingo (12), às 16h, pela 8ª rodada do Paulistão. No Grupo C do torneio, o Timão é líder com 13 pontos, quatro a mais que o 2º colocado, São Bento. Na sequência, surgem Ituano (6) e Ferroviária (4).
Portuguesa x Corinthians: onde assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO

