Há quase duas semanas, Manchester City e Arsenal se enfrentaram em jogo válido pela Premier League. O resultado final acabou sendo 3 a 1 para os Citizens, que naquela ocasião, tomaram a liderança da competição.
Durante aquele jogo, ocorreu um episódio que está trazendo prejuízos para ambos os clubes. Após situações polêmicas, jogadores de Arsenal e Manchester City cercaram o treinador Anthony Taylor, protagonizando momentos de confusão.
Devido a isso, a Federação Inglesa emitiu um comunicado nessa sexta-feira, anunciando que os Citizens terão que pagar uma multa de 75 mil libras, enquanto os Gunners desembolsarão 65 mil, além de outros 20 mil relacionados à uma punição antiga.
“O Arsenal foi multado em £ 65.000 depois que o clube admitiu que não conseguiu garantir que seus jogadores se conduzissem de maneira ordenada durante o 56º minuto do jogo. Como conseqüência, um conselho de apelação independente impôs uma multa adicional de £ 20.000, que foi suspenso de uma determinação anterior relacionada à violação do clube em seu jogo contra o Oxford United em 9 de janeiro.”, falou o comunicado.
Quanto aos Citizens, a Federação Inglesa afirmou o seguinte:
“O Manchester City foi multado em £ 75.000 depois que o clube admitiu que não conseguiu garantir que seus jogadores se conduzissem de maneira ordenada durante os 42 e 64 minutos”, sentenciou a entidade.
Arsenal e Manchester City continuam disputando liderança da Premier League
A briga entre os Citizens e os Gunners é uma das maiores atrações da Premier League nos últimos anos. A equipe de Guardiola chegou a assumir a liderança há duas rodadas, após a vitória sobre o Arsenal. Todavia, devido ao tropeço diante do Nottingham Forest, permitiu que o time de Arteta retomasse a primeira colocação após grande vitória contra o Aston Villa.
Os dois clubes jogam pela Premier League nesse sábado e a liderança pode novamente mudar de mãos, dependendo da combinação de resultados.

